O Colégio Sesi Ensino Médio completou domingo, 14 de março, cinco anos de criação. Criado em 2005, como um dos projetos prioritários do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o Colégio Sesi passou por constantes expansões neste período, chegando agora a 41 unidades e mais de 5.300 alunos em todo o Estado.
Nesta segunda-feira (15) o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, prestigiou o início das aulas em seis novas unidades.
Em cinco anos, além de alcançar a marca de maior rede privada de ensino médio do Paraná, o colégio conquistou o reconhecimento de modelo educacional inovador. "Este colégio representa um passo de gigante em relação ao modelo tradicional", afirmou o professor José Pacheco, idealizador de um dos projetos educacionais mais reconhecidos no mundo, o da Escola da Ponte, em Portugal.
"É impressionante o que se fez aqui em cinco anos", afirmou ele em Curitiba, na semana passada, quando veio participar da Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2010). Ele presenciou o painel que abordou o Colégio Sesi e apresentou aos participantes do evento a metodologia de ensino aplicada na escola. O encontro lotou a Sala de Conselhos.
Um ensino diferente - Aprendizagem baseada no trabalho em equipe, em que alunos de diferentes séries atuam juntos, trocando conhecimento e informações, em conteúdos que abrangem diversas disciplinas, ao mesmo tempo. Uma escola onde não existe a tradicional fila de carteiras, mas mesas redondas, e em que ações junto à comunidade são parte integrante do ensino. Esses são alguns pontos da metodologia aplicada no Colégio Sesi Ensino Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário